NAB Show: Pavilhão brasileiro apresentará novidades sobre TV digital



NAB Show: Pavilhão brasileiro apresentará novidades sobre TV digital

Começa na próxima segunda-feira, dia 08, o maior evento de mídia, entretenimento e tecnologia do mundo, a NAB Show. Com mais de 1,8 mil expositores e estimativa de público de 100 mil pessoas, a feira acontecerá no Las Vegas Convention Center, na cidade de Las Vegas – Estados Unidos, entre os dias 08 e 11 de abril.

O Pavilhão Brasil terá dias intensos na NAB 2019. Além dos Seminários Técnicos sobre TV e Rádio, o espaço contará também com as apresentações das empresas associadas ao Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, parceria do Sindvel com a Apex-Brasil, e ao Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), que demonstrarão os recursos de interatividade, acessibilidade e mobilidade da versão atual do ISDB-T e também apresentarão, em caráter experimental, as melhorias realizadas no Brasil neste padrão, com a inclusão do HDR e do áudio imersivo.

A demonstração experimental será realizada pela Dolby, Hitachi Kokusai Linear, EiTV e Globo, que apresentarão as propostas de melhorias no ISDB-T, com o uso do Dolby Vision e Dolby Atmos, padrões de HDR e áudio imersivo, respectivamente. Já a demonstração dos recursos de interatividade, acessibilidade e mobilidade da versão atual do ISDB-T será realizada pelas empresas Tecsys Brasil e ShowCase Pro.

Segundo o Fórum SBTVD, “as demonstrações realizadas pelas empresas ratificam a nossa capacidade em inovar e de suprir com soluções completas a demanda de equipamentos dos países que adotaram o ISDB-T e de outros padrões de TV digital”.

NAB SHOW NA ERA DAS MÍDIAS CONECTADAS
Para Rodrigo Cascão, Diretor Comercial da EiTV, a NAB está na era das mídias conectadas: “A NAB Show vai nos conectar a tudo que está no presente ou virá num futuro próximo. O 5G vai fazer deste mundo digitalizado, um mundo totalmente compartilhado, em tempo real. A TV também passa para uma nova era a partir do 5G. Tanto que um dos pavilhões da NAB Show 2019 vai ser inteiramente dedicado às mídias conectadas”. O Diretor ainda destaca que neste ano a empresa vai levar para Las Vegas toda sua linha de produtos e serviços para suporte da TV Digital, começando pelas alternativas para conexão. “A plataforma EiTV CLOUD é uma solução disponível não apenas para emissoras de rádio e TV, mas para todos os tipos de negócios que utilizem conteúdos audiovisuais. Quer dizer, muito provavelmente, interessa ao seu negócio. Um desktop ou notebook é tudo que você precisa para gerenciar o conteúdo audiovisual. O EiTV CLOUD pode ser contratado como serviço e cada cliente paga apenas o espaço que utiliza. O aplicativo com a confi
guração da sua preferência, fica disponível para baixar no computador, celular, tablet ou smart TV do público que você escolher. A linha de produtos EiTV para digitalização do sinal avança com equipamentos mais compactos, com menor custo e mais fáceis de operar”, completa.

A Ideal Antenas Profissionais, outra empresa expositora do Pavilhão Brasil, inova mais uma vez e leva ao radiodifusor um sistema que será o “marco” na televisão brasileira. Segundo seu Diretor, Mario Vilela, o Siteless – Fast Site é uma solução de uso compartilhado que garantira às emissoras a geração de receita e escalabilidade.

O Pavilhão é uma realização do Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, que é formado por empresas que desenvolvem produtos, serviços e soluções com o objetivo de abrir novos mercados, consolidarem e ampliar a atuação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. Com gestão sob a responsabilidade da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) e do SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares no Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”. Conheça mais: www.eletroeletronicosbrasil.com.br

SERVIÇO
Feira NAB Show
Data: 8-11 de abril
Local: Las Vegas Convention Center, Las Vegas, EUA

Mais informações: Daniela Saccardo
Tel: +55 35 3471 2055
E-mail: gerencia@eletroeletronicosbrasil.com.br