Negócios com o México



Negócios com o México

O Brasil Auto Parts, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu rodada virtual de negócios entre setenta fabricantes brasileiros e doze importadores mexicanos, dentre eles Autozone, Prabus, Moreser e Moreno Diesel, que participaram de 180 reuniões de 25 e 27 de maio, com apoio da Câmara de Comércio México-Brasil (Camebra).

O evento iniciou-se com webinar, em que foram apresentados dados sobre o BAP e sobre exportações brasileira de autopeças (Sindipeças); oportunidades para exportações para aquele mercado (Camebra); detalhes do Acordo de Complementação Econômica n.º 55 (Sindipeças), que regula o comércio entre as partes; e sobre o importador mexicano Moreno Diesel. Assista ao vídeo na íntegra.

As exportações brasileiras de autopeças para o mercado mexicano somaram cerca de US$ 704 milhões em 2020.

Sobre o projeto

O Brasil Auto Parts é um projeto de fomento à exportação do setor brasileiro de autopeças, resultado de parceria entre a Apex-Brasil e Sindipeças. O objetivo é auxiliar empresas em todas as etapas do processo exportador, tanto as iniciantes como as já internacionalizadas.

São mais de 20 anos de parceria com a Apex-Brasil e 89 eventos apoiados, entre feiras internacionais, missões comerciais, edições do projeto comprador e estudos de mercado.

Para participar, envie mensagem para brasilautoparts@sindipecas.org.br.

Veja mais no LinkedIn e no Facebook.