Noite emocionante: Pavilhão Brasil é palco de pedido de casamento



Noite emocionante: Pavilhão Brasil é palco de pedido de casamento

O que era para ser apenas mais uma visita ao Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai tornou-se um dia memorável para Maria, 22 anos. A turista que visitava o evento global na terça-feira (02) foi surpreendida pelo namorado, o peruano Edmundo, 25, que se ajoelhou diante dos visitantes e perguntou: “quer casar comigo?”. Tudo isso na Praça das Águas do Pavilhão Brasil.

Edmundo planejou a surpresa com antecedência. “Eu queria fazer o pedido na Expo Dubai, e especialmente no Pavilhão Brasil por causa de sua atmosfera e sua experiência com a água, particularmente à noite, pois a considero tão íntima, única e perfeita para minha proposta”, contou o noivo, que escolheu precisamente o momento logo ao anoitecer, quando o Pavilhão se transforma em um cubo flutuante luminoso.

Corajoso, o jovem ajoelhou-se na água enquanto segurava a caixa com o anel momentos antes de fazer a grande pergunta. Foi possível ouvi-lo dizer: “Maria, eu te amo, você quer se casar comigo?” E enquanto os visitantes se reuniam ao redor dos amantes para testemunhar este momento memorável e emocionante, ouviu-se Maria dizer: “SIM!” com lágrimas nos olhos enquanto Edmundo colocava um belo anel de diamantes em seu dedo.

Profundamente emocionados, os pombinhos se abraçaram e foram aplaudidos pela multidão ao seu redor. O casal planeja fazer a cerimônia em abril de 2022, de volta ao Peru.

Mídia

Também no dia 02, como costuma acontecer desde a abertura da Expo 2020 Dubai, o Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento, concedeu entrevista jornal Al Ittihad, sobre como o Pavilhão Brasil mostra a sustentabilidade: “Demonstramos às pessoas como o Brasil é moderno, diversificado, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável. O Pavilhão Brasil se conecta com os 3 temas da Expo ao estar junto pela natureza, pelas pessoas e pelo amanhã”, destacou Nascimento

Homenagem

Ainda no dia 02 o Pavilhão Brasil desligou, pela primeira vez, seus 125 projetores durante a noite em três momentos: às 20h, 21h e 22h. A programação usual foi substituída pela execução da peça “A Maré Encheu”, de Villa-Lobos, executada pelo pianista Nelson Freire, que faleceu no dia 01/11, no Rio de Janeiro.