Novo estudo da Apex-Brasil apresenta oportunidades no setor de inteligência artificial nos EUA



Novo estudo da Apex-Brasil apresenta oportunidades no setor de inteligência artificial nos EUA

A Apex-Brasil lançou o estudo Estados Unidos da América – Inteligência Artificial 2020, que traz informações estratégicas para empresas brasileiras interessadas em explorar este mercado. O documento foi desenvolvido pela Apex- Brasil em parceria com a Euromonitor International, instituição internacional especializada em pesquisa de mercado.

O estudo apresenta o mercado norte americano de tecnologia da informação com enfoque nos negócios da inteligência artificial e tendências como o uso de tecnologias de voz e aplicações nos setores de educação e saúde. A publicação é dividida em quatro partes: descrição do ambiente de mercado; comércio internacional; análise de mercado; e leis e regulamentações.

O estudo destaca os Estados Unidos como mercado precursor para o setor de inteligência artificial. O aumento da demanda por produtos baseados nesse tipo de tecnologia abre espaços para empresas brasileiras, sobretudo as startups, ingressarem nesse mercado.

Acesse aqui o documento completo.

Para conhecer nossos outros estudos de mercado nos EUA e em outros países, acesse nossa área de Estudos de Oportunidades de Mercado aqui.