Novo Mapa de Oportunidades sobre EUA oferece vantagens para empresas brasileiras



Novo Mapa de Oportunidades sobre EUA oferece vantagens para empresas brasileiras

A Apex-Brasil realizará no dia 1° de julho às 10h webinar de Lançamento do novo Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos. O Mapa de Oportunidades é a principal ferramenta de análise de oportunidades de mercado para empresas brasileiras criada pela Apex-Brasil. Inscrições podem ser realizadas até a data do evento.

Os Estados Unidos estão há muitos anos entre as primeiras posições dos principais parceiros comerciais, tendo importado US$ 30 bilhões do Brasil apenas em 2019. Além disso, vários dos estados americanos têm economias equivalentes a países desenvolvidos, sem mencionar suas dimensões geográficas. De fato, a robustez da economia norte-americana e a dinâmica comercial específica para cada um de seus estados torna necessário o detalhamento da análise a nível de país.

Essas características exigem que o exportador brasileiro interessado em se inserir no mercado dos Estados Unidos tenha uma estratégia baseada em informações adequadas sobre as particularidades regionais do país. Estados diferentes importam produtos diferentes e o conhecimento dessas especificidades aumentam as chances de sucesso de iniciativas de exportação voltada aos Estados Unidos.

Para suprir esta necessidade e reforçar ainda mais a capacidade das empresas brasileiras em competir no mercado norte-americano, a Agência aplicou os métodos estatísticos já validados no Mapa de Oportunidades à realidade dos estados norte-americanos em uma nova plataforma com layout renovado e opção de visualização mobile. A ferramenta já é bastante difundida entre empresas exportadoras, ajudando-as nas fases de formulação de estratégias, exploração de mercado, identificação de necessidades para parcerias e conhecimento de aspectos regulatórios, entre outros.

Para Carla Carvalho, coordenadora de Análise de Mercado da Apex-Brasil o “Mapa de Oportunidades EUA reúne toda a inteligência da nossa ferramenta de análise de oportunidades e agrega novos dados e temas de pesquisa do mercado norte-americano para 59 setores e 228 subsetores. Nossa expectativa é que este novo instrumento de apoio à exportação possa auxiliar as empresas brasileiras na venda de produtos nos EUA”.

O evento terá a duração de 1 hora e contará com a participação de analistas da Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil que apresentarão os recursos da plataforma e compartilharão casos de como as empresas podem usar esta ferramenta para determinadas necessidades de pesquisa e prospecção de oportunidades. O evento também terá a participação do Fernando Spohr, Gerente de Operações do Escritório da Apex-Brasil na América do Norte, que contará como o acesso às informações apresentadas pela ferramenta representam uma vantagem na competitividade das empresas brasileiras nos EUA.

Acesse o mapa de oportunidades para os Estados Unidos aqui

Inscrições podem ser realizadas até a data do evento pelo link abaixo.

Serviço:

Evento: Webinar – Lançamento do novo Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos
Data: 1 de julho
Hora: 10h

Mais informações:

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: (61) 2027 0775 
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br