Novo Mapa Estratégico informa empresas sobre oportunidades de negócio
A nova metodologia é 100% desenvolvida pela Apex-Brasil
A Apex-Brasil lançou, na última quinta-feira (29), a nova versão do Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras. Criada em 2015, essa ferramenta habilita o usuário a consultar as exportações e oportunidades por país-alvo. A grande inovação de 2019 é a pesquisa por produto, por meio da consulta pelo código de exportação (SH6) ou por palavra-chave.
“Essa ferramenta é um ponto de partida para o atendimento de empresas. Com a nova versão, basicamente, nenhuma empresa exportadora de bens ficará sem informações de mercado. O atendimento será rápido, georreferenciado e automatizado pela Apex-Brasil” explica Igor Celeste.
A nova metodologia, desenvolvida 100% pela Apex-Brasil, foca na análise por produtos. Ela cruza dados de competitividade do Brasil e de demanda dos mercados internacionais para identificar novas oportunidades para as exportações brasileiras e para avaliar o posicionamento estratégico por mercados de produtos já exportados.
Essa plataforma possibilita ainda a identificação de novas oportunidades de internacionalização de empresas brasileiras, dependendo do produto, do setor e do país. Destacam-se também informações sobre os mercados, como: volume de importações, participação do Brasil e do principal concorrente no mercado em referência.
Acesse o novo Mapa aqui.