O couro do Brasil nas feiras de Paris e Milão



O couro do Brasil nas feiras de Paris e Milão

O continente europeu é um dos principais destinos do couro brasileiro em feiras internacionais. O evento realizado mais recentemente – a feira Première Vision Paris – se encerrou com bons resultados, antecipando as perspectivas positivas para a próxima parada – a feira Lineapelle, em Milão, entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

A participação do Brasil nestes eventos tem o apoio do projeto Brazilian Leather. Trata-se de uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às exportações de couros do país.

Veja as impressões dos curtumes brasileiros após feira de Paris:

“Essa edição contou com um menor número de participantes, porém um público altamente focado. Temos boas razões para estarmos otimistas!”, Cláudia Grangeiro, Finileather Couros e Acabamentos

“Uma feira incrivelmente bem organizada! Bom reencontrar fisicamente as pessoas, algumas que já nos conheciam, outras não. Muito gratificante expor o fruto da dedicação e do trabalho de uma equipe de profissionais (das mais variadas formações) em uma feira visitada por pessoas do mundo inteiro.”, Daniel Abruzzini, Nova Kaeru

“Nossa empresa vem participando da feira de Paris há mais de 10 anos ininterruptos. Sempre é um momento de contato com clientes e tendências da moda. Para colher, é necessário plantio e essa é a nossa participação no evento”, Raul Müller, OCM Best Brasil

Em Milão, serão cinco curtumes brasileiros expondo na Lineapelle na próxima semana. A feira é uma referência para a indústria da moda em toda a Europa e, tradicionalmente, é uma das plataformas mais visitadas pelos profissionais que trabalham com couro para calçados, acessórios e vestuário. Vale lembrar que a Itália é o segundo maior destino do couro brasileiro nas exportações, com participação de mais de 15% do que é vendido ao mercado internacional.

Veja os curtumes do Brasil participantes da Lineapelle:

Bolzano – Hall 11, estande N9

Codina – Hall 11, estande N7

Courovale – Hall 15, estande T24-26

Fuga Couros – Hall 11, estande H5

Nova Kaeru – Hall 13, estande T2

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br