O couro e os destaques do Inspiramais Digital



O couro e os destaques do Inspiramais Digital

Tem início nesta terça-feira o Inspiramais Digital, reunindo lançamentos em couro e outros materiais para toda a cadeia da moda e do design. Até quarta-feira, o endereço digital irá reunir mostra comercial, palestras com tendências e conteúdo de mercado e exposições especiais, como o Preview do Couro.  

O Inspiramais Digital está com inscrições abertas em www.inspiramaisdigital.com.br. As palestras e a participação dos expositores ao vivo, com possibilidade de abertura de bate-papo e chamada de vídeo, serão das 10h às 18h. O site do salão permanecerá ativo pelos próximos 30 dias (porém sem a participação ao vivo, então, aproveite os dias 26 e 27 de janeiro).

Algumas atividades de destaque:

Mostra comercial: há uma completa lista de fornecedores para a cadeia de moda expondo no Inspiramais Digital. Materiais para coleções de calçados, roupas, bijuterias, móveis, linhas pet e outras estão em peso no salão. A seção de curtumes é extremamente relevante, mostrando a qualidade e a sustentabilidade do couro brasileiro para o desenvolvimento de artigos em sintonia com o meio ambiente e o estilo de vida atual. Participam desta edição do Inspiramais Digital os curtumes / empresas: Leather Labs, Arte da Pele, Couroquímica, Fuga Couros, Romeu Couros, Sculp Leather Store e Tre Anytry.


Preview do couro: a busca por um futuro mais seguro, responsável e relevante é o ponto de partida para a temporada 2022_II do projeto Preview do Couro. Baseado na pesquisa de inspirações e cartela de cores desenvolvidas sob a orientação do Núcleo de Pesquisa do Inspiramais, o projeto resulta numa apresentação antecipada do tema Futureproof, que norteará a edição seguinte do Inspiramais. A próxima coleção será conhecida a partir de amanhã, com os temas Quantum e Hipervisual. O designer Marnei Carminatti, curador do projeto, explica que refletir sobre a criação de novos códigos, ajustar os caminhos entre moda, performance, sustentabilidade e inclusão, tornou-se a principal narrativa deste século.


Palestras: há uma programação intensa e muito relevante de palestras ocorrendo nos dois dias do Inspiramais. No dia 27, às 11h30min, ocorrerá a palestra Leather Labs e a Economia Circular: entenda como a plataforma digital da JBS Cours está ajudando a afirmar o couro como material verdadeiramente sustentável, com Jorge Bitencourt Castilho, gerente executivo de marketing e inteligência da JBS Couros. A palestra que mostra os detalhes da concepção do Preview do Couro será às 10h, e depois novamente às 14h, do dia 27.

Serviço


O Inspiramais é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), por meio dos projetos Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e Brazilian Leather, parcerias entre a ABIT, Assintecal e CICB juntamente com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Inspiramais Digital

Dias 26 e 27 de janeiro, na web
Tema central: Antídoto
Inscrições em: www.inspiramaisdigital.com.br


Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br