O novo luxo: Experiência ao invés de materialismo



O novo luxo: Experiência ao invés de materialismo

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International apresentou um novo estudo gratuito destacando as principais tendências do mercado de luxo, que movimentou mais de US$ 1 trilhão globalmente em 2018.

O estudo “Meeting the Demands of High Net-Worth Individuals” destaca que os últimos cinco anos foi marcado por condições comerciais difíceis para a indústria de luxo. Mudanças demográficas, flutuações cambiais e mudanças nas expectativas dos consumidores estão impactando o setor. Apesar desses desafios, o faturamento global desse mercado cresceu quase 4% em 2018, com uma taxa de crescimento similar esperada para 2019.

A gerente de pesquisa de renda e despesas da Euromonitor International, An Hodgson, comenta que indivíduos de altíssimo patrimônio [UHNWI, sigla em inglês para Ultra-High-Net-Worth Individuals], indivíduos de alto patrimônio [HNWI, sigla em inglês para High-Net-Worth Individuals] e consumidores afluentes são os três principais públicos do mercado de luxo, representando metade da riqueza mundial.

“O mercado de pessoas com alto patrimônio globalmente, embora pequeno, é um importante fator de geração de riqueza e tendências de investimento. Isso os torna um público alvo altamente lucrativo para a indústria de bens de luxo. Os EUA se destacam como o país com a maior concentração de indivíduos HNW, tornando o país, inquestionavelmente, o mercado mais significativo”, comenta Hodgson.

O estudo aponta ainda que a crescente importância de experiências entre os consumidores de luxo tem sido apoiada por uma redefinição dos valores e tendências de vida saudável.

“Os consumidores querem alternativas mais conscientes e nutritivas e estão dispostos a pagar por produtos para conseguir isso. Marcas e empresas podem atrair o público de alto patrimônio ao oferecer a eles experiências indulgentes que prometam fomentar sua saúde e bem-estar”, conclui Hodgson.

Para saber mais sobre as estratégias para conquistar o mercado de luxo, faça o download do estudo da Euromonitor International: http://bit.ly/2URw22Z

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferecemos soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.