O retorno da mais tradicional feira italiana
A mais tradicional feira italiana de calçado, a Expo Riva Schuh, está de volta em edições presenciais com participação de marcas brasileiras. Ocorrendo em Riva Del Garda, a 96ª edição da mostra terá 26 calçadistas verde-amarelas, que contarão com subsídio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento acontece de 15 a 18 de janeiro.
A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que a expectativa, diante da retomada das exportações brasileiras, é positiva. “Embora não devamos ter a visitação de edições presenciais pré-pandemia, a perspectiva é de que tenhamos um público mais focado”, avalia, ressaltando que a feira terá todas as medidas de segurança e que os empresários brasileiros viajarão para a Itália com a autorização do Ministério da Saúde italiano para entrada e permanência, sem necessidade de quarentena, por motivo comprovado de trabalho. “A Abicalçados, em conjunto com expositores e a própria feira tem auxiliado no desenvolvimento desse processo”, conta. Letícia avalia, ainda, que o momento é positivo para as exportações, diante do incremento registrado em 2021 e as expectativas de mais crescimento ao longo do ano que inicia. Conforme dados da Abicalçados, no ano passado as exportações somaram 123,6 milhões de pares, 32% mais do que em 2020.
Participam da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas ADG Export, Awana, GVD International, Usaflex, Carrano, Stéphanie Classic, Andacco, Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Madeira Brasil, Verofatto, Werner, Pegada, Capelli Rossi, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Democrata, Piccadilly, Anatomic Shoes e Sapatoterapia.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.