Oportunidades para as empresas de HPPC que buscam fazer negócios nos Estados Unidos



Oportunidades para as empresas de HPPC que buscam fazer negócios nos Estados Unidos

Acontece em 24 de julho, das 9h às 11h, mais um Webinar ABIHPEC “Oportunidades para as empresas brasileiras de HPPC que buscam fazer negócios nos Estados Unidos”. A iniciativa visa capacitar as companhias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos sobre oportunidades de negócios, neste que é o maior mercado consumidor do mundo, com temas como categorias de produtos que mais se destacam, tendências e sistema regulatório.

Esta é mais uma realização conjunta entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e o projeto setorial Beautycare Brazil, conduzido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O evento contará com a seguinte programação:

9h: Boas-vindas – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

9h15: Abertura do evento – Projeto setorial Beautycare Brazil, por Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

9h25: Mercado – Categorias de produtos que mais se destacam e as principais tendências que estão movimentando o mercado no país norte-americano, por Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC.

10h05: Assuntos Regulatórios – Sistema regulatório nos Estados Unidos, por Filipe Guanaes, diretor comercial da Avanzza – International Regulatory Affairs.

10h45: Comércio Exterior – Alíquotas de importação e os principais acordos comerciais entre Brasil e Estados Unidos, por Ricardo de Nobrega, gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC.

11h: Encerramento.

Este é o terceiro webinar da série organizada pela ABIHPEC e o Beautycare Brazil. O primeiro analisou o mercado mexicano e o segundo explorou o mercado sul-africano.

Webinar ABIHPEC:

A transmissão do Webinar ABIHPEC será realizada via plataforma Teams e a interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.

Inscrições:

As inscrições vão até 22/07/2020, quarta-feira. O evento é voltado às empresas que atuam no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com interesse em exportar para o mercado norte-americano. Mais informações: https://abihpec.org.br/agenda_abihpec/estadosunidos/

Beautycare Brazil

O Projeto Setorial Beautycare Brazil é uma parceria entre ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e tem como objetivo alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral).

O trabalho do projeto é direcionado ao incentivo e auxílio a empresas ainda não atuantes no mercado internacional, assim como apoio e suporte para empresas exportadoras, respeitando suas estratégias individuais.