Parceiro da Apex, Banco do Brasil fará live sobre o Mercado argentino para empresários brasileiros



Parceiro da Apex, Banco do Brasil fará live sobre o Mercado argentino para empresários brasileiros

Parceiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em um acordo de cooperação técnica de 2020, o Banco do Brasil realizará na próxima quinta-feira, 16 de dezembro, às 9h, uma live via Microsoft Teams, para tratar do cenário econômico argentino e resoluções cambiais.

Com duração de uma hora e vinte minutos, o evento, que será em espanhol, pretende esclarecer informações importantes para empresas brasileiras que já se relacionam ou pretendem se relacionar com o mercado argentino. Os especialistas fazem parte do quadro do Banco Patagonia, subsidiária do BB na Argentina.

As inscrições devem ser feitas até esta terça-feira, 14 de dezembro. Há ainda espaço no formulário de inscrição para a inclusão de perguntas prévias para serem respondidas durante a live.  Aos participantes inscritos, o link de acesso será enviado entre os dias 14 e 15 diretamente no e-mail informado no ato da inscrição.

Acordo

Em outubro de 2020, a ApexBrasil e o BB assinaram um acordo de cooperação técnica com validade de dois anos.

Os termos conjuntos incluem a contribuição para capacitar o empresário brasileiro em comércio exterior, preparando-o para atuar no mercado internacional, além de fomentar e auxiliar na busca e fechamento de negócios em exportação; difundir a cultura exportadora no Brasil e por fim, desenvolver soluções conjuntas para promover as oportunidades de investimentos e comércio exterior do Brasil em setores prioritários para a economia.