Parceria viabiliza ação de imagem internacional com jornalistas
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de imagem internacional do setor de proteína animal do País durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Denominada Projeto Imagem, a iniciativa trará cerca de 30 jornalistas estrangeiros para o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. São repórteres de revistas, jornais, canais de televisão e rádio de mercados estratégicos para a proteína animal do Brasil, como China, Reino Unido, México, Bélgica, Coreia do Sul, Japão, Alemanha e outros.
Em seu roteiro, os jornalistas terão uma intensa programação de encontros com representações setoriais e demais membros do setor produtivo brasileiro. Além de informações sobre a avicultura e a suinocultura produtora e exportadora, a ABPA preparou uma imersão na gastronomia e na cultura brasileira, com visita a museus e restaurantes com culinária típica nacional.
Segundo o presidente da ABPA, Francisco Turra, após dois anos críticos para o setor, a cadeia produtiva de proteína animal agora vislumbra a superação das tempestades passadas, em busca do fortalecimento da percepção da imagem internacional.
“Estamos em um novo momento, quando percebemos que há grandes oportunidades para expandir ainda mais a força de nosso setor. Faremos isto com foco em transparência, o que para nós é altamente vantajoso, já que somos um setor com um dos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade produtiva, além do melhor status sanitário entre os grandes produtores. Este é o fundamento do Projeto Imagem: apresentar os motivos que nos levaram à liderança mundial nas exportações de proteína animal”, destaca Turra.
O Projeto Imagem acontecerá em meio à maior edição já realizada do SIAVS, principal evento dos setores de aves, suínos e ovos do Brasil. Com mais de 160 expositores do Brasil e do exterior, o SIAVS reunirá agroindústrias exportadoras, empresas de equipamentos, material genético, insumos, certificadoras, laboratórios e diversos outros elos da cadeia produtiva. Mais de 100 palestrantes integram a mais completa programação técnica e conjuntural voltada para o setor de proteína animal. Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.