Paris e Milão receberam o couro do Brasil para duas feiras
As duas primeiras feiras dedicadas ao setor de couros em solo europeu em 2019 tiveram saldo positivo para o Brasil. Curtumes do país participaram com êxito da Première Vision Paris e Lineapelle Milão com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro nacional no mercado externo.
Conta Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather e que acompanhou as empresas brasileiras nas duas feiras, que o evento em Paris foi marcado por uma demanda forte de compradores sobre questões ligadas à sustentabilidade. Em Milão, a tecnologia tomou a pauta de relacionamento e negócios, em especial pela realização simultânea da feira especializada no tema, a Simac Tanning Tech, junto à Lineapelle, onde o projeto Brazilian Leather teve estande para apresentar os diferenciais do couro brasileiro. Nas duas feiras, além dos curtumes nacionais, o Brazilian Leather apresentou em seu espaço institucional os couros da mostra Preview do Couro. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplicou a participação de empresas nacionais no evento. Contatos significativos com compradores da França, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica, Suíça, entre outros países, foram mantidos durante a Première Vision Paris e a Lineapelle Milão.
Agora, as atenções do couro brasileiro se voltam para a 43ª Fimec, que ocorre em Novo Hamburgo (RS), entre os dias 26 e 28 de fevereiro, e a APLF Leather, em Hong Kong, entre os dias 13 e 15 março.
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas no estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br