Participação na Feira do Livro de Bogotá gera $122 mil em negócios
Durante a Feira do Livro de Bogotá, que ocorreu de 24 de abril a 6 de maio, quatro editoras brasileiras marcaram presença com o apoio do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“Contando os negócios fechado durante a feira e as expectativas para os próximos 12 meses, a delegação brasileira manteve uma média alta em resultados. Ano passado os números foram muito satisfatórios. Para os próximos 12 meses, estimamos a geração de US$ 122 mil em negócios fechados”, afirma Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro e gerente do projeto Brazilian Publishers.
Também com o apoio do Brazilian Publishers, os escritores Giovani Martins e Martha Batalha fizeram parte da programação do evento. Geovani já teve os direitos de sua primeira obra, “O Sol na Cabeça”, vendidos para mais de dez países. Já Martha é a autora do romance “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” (2016), que foi levado a mais de onze nações, além de ter sido finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do Oceanos.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.