Participe da 3ª rodada de matchmaking virtual com editoras internacionais no app do Brazilian Publishers



Participe da 3ª rodada de matchmaking virtual com editoras internacionais no app do Brazilian Publishers

O Brazilian Publishers promove mais uma rodada de matchmaking entre os dias 29 de junho e 10 de julho. Saiba mais sobre esta oportunidade!

Entre os dias 29 de junho e 10 de julho, o Brazilian Publishers — projeto setorial de internacionalização do mercado do livro da Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — realiza mais uma rodada de matchmaking internacional. As negociações entre editoras brasileiras participantes do Programa e as 30 casas internacionais confirmadas acontecem no aplicativo Brazilian Publishers.

Para participar e ter a chance de negociar direitos autorais com editoras do mundo todo, é necessário ser associado ao BP e fazer o download do aplicativo. O app está disponível para as plataformas Android e IOS.

“Em meio à pandemia, essa chance é mais do que valiosa para editoras que buscam expandir ainda mais seu alcance e apresentar, mesmo que de maneira remota, suas obras para players do mercado do livro global. As casas internacionais continuam abertas para conhecer os nossos autores e saber mais sobre os catálogos e novidades”, afirma Fernanda Dantas, gerente executiva do Brazilian Publishers.

As rodadas de negócios vêm acontecendo desde maio no aplicativo do Brazilian Publishers. Nele há ainda informações sobre o mercado editorial brasileiro, acesso ao guia de internacionalização do mercado editorial, inscrição para eventos internacionais e notificações sobre ações exclusivas. Na ferramenta, as empresas apoiadas têm também o acesso a um espaço para o agendamento de reuniões virtuais.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.