Participe das rodadas de matchmakings virtuais com editoras internacionais



Participe das rodadas de matchmakings virtuais com editoras internacionais

Entre os dias 22 de abril e 2 de maio, o Brazilian Publishers — projeto setorial da Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — vai promover sua primeira rodada de negócios virtual. Será um grande encontro entre editoras brasileiras e internacionais para a compra e venda dos títulos nacionais.

A essa primeira rodada de negócios inaugura o app do Brazilian Publishers, e será aberta não somente para editoras do Programa, mas também para as associadas à CBL. “Dessa maneira, as empresas que ainda não participam do Programa também têm acesso à oportunidade de internacionalizar suas obras”, explica a gerente de relações internacionais da CBL e gerente do Brazilian Publishers, Fernanda Dantas.

Para participar, as editoras devem fazer o download do novo aplicativo, que leva o mesmo nome Brazilian Publishers, a partir do dia 22. O app estará disponível para as plataformas Android e IOS. 

Ao todo, estão programadas três rodadas de matchmakings entre editoras Brasileiras e publishers internacionais dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e China. Após essa primeira, as duas rodadas seguintes acontecerão pelo aplicativo nos meses de maio e junho, consecutivamente. No entanto, essas serão destinadas somente à editoras participantes do Programa.

Todas as ações de matchmaking acontecem no aplicativo do Brazilian Publishers, que será lançado oficialmente no dia 22. Nele, além das rodadas de negócios, há informações sobre o mercado editorial brasileiro, acesso ao guia de internacionalização do mercado editorial, inscrição para eventos internacionais e notificações sobre ações exclusivas. As empresas apoiadas terão também o acesso a um espaço para o agendamento de reuniões virtuais.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.