Participe de webinar com contéudo exclusivo sobre a transformação do consumo de snacks durante a pandemia



Participe de webinar com contéudo exclusivo  sobre a transformação do consumo de snacks durante a pandemia

O consumo de snacks passou por intensas transformações no cenário de pandemia global, com uma migração dos hábitos alimentares para dentro de casa e uma renovação do conceito de snack. Neste contexto, acontece em 8 de julho (quinta-feira), das 11h às 12h, o webinar “Claim to Fame: Positioning Snacks for Success in a Post-Pandemic World”, por Jared Koerten, Senior Head of Snacks Research da Euromonitor que será apresentado por Gregory Ribeiro, Research Associate in Food & Nutrition da Euromonitor. O webinar é organizado pelo projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria entre Abicab e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Euromonitor.

O evento, on-line, aberto ao público e gratuito, irá abordar como rótulos de saudabilidade e sustentabilidade encontraram oportunidades, enquanto consumidores equilibravam a busca por uma dieta mais saudável e a necessidade de indulgência. Os participantes poderão tirar dúvidas com Gregory Ribeiro, da Euromonitor, e assistir em primeira mão ao conteúdo sobre tendências globais apresentado durante a Sweets & Snacks Expo 2021, que ocorreu entre 23 e 25 de junho em Indianápolis, EUA.

Inscrições até dia 7 de julho, quarta-feira, neste link.

Sobre Brasil Sweets and Snacks

A ABICAB e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio de parceria, criaram o Projeto setorial Brasil Sweets and Snacks em março de 1998, que atende, atualmente, 57 empresas e tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas, produtos e serviços brasileiros do setor.  O projeto oferece uma série de serviços aos seus participantes como: apoio na participação em feiras internacionais do setor, projetos compradores, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, assessoria para potenciais clientes, parceiros e fornecedores missões comerciais e ações de capacitação sempre visando o aumento da competitividade da indústria.  

Com essa relação, foi possível manter a presença do Brasil com forte atuação em todos os continentes, atingindo em 2020, 137 países e um crescimento, nos últimos seis anos, de 150% em valor.