PatBo lança coleção inspirada no fundo do mar
A grife PatBo anunciou o lançamento da sua coleção de Primavera/Verão, intitulada “Acqua”. Com mais de 300 peças, dividas entre casual, resort e festa, o lançamento é inspirado no mar, e traz referências do passado, como o lurex dos anos 1980 e o tie dye – que teve um renascimento durante a pandemia.
A marca, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – usou a água como elemento de partida para os novos desenhos.
“A água está relacionada ao surgimento da vida, origem, purificação e força”, comenta a criadora da marca e diretora criativa, Patricia Bonaldi. Um dos destaques da coleção são os bordados inspirados no fundo mar. “A nossa coleção contém atributos visuais que remetem a praia e a beleza vintage, elementos do fundo do mar como conchas, cavalos marinhos e sereias”, explica Patricia.
O lurex também é protagonista da coleção, e aparece em macacões, casacos, bodys e calças. A marca também adaptou outra tendência em alta, o tie dye. Mas, ao contrário da forma “feita em casa” onde tem aparecido na quarentena, aqui o estilo de tingimento ganha ares sofisticados e tons fortes, aparecendo em peças como vestidos longos.
Moda com alma
Além do lançamento, que será trabalhado nos próximos meses, a PatBo também divulgou uma coleção cápsula, chamada “Alma”. São quatro moletons com as palavras “Amor”, “Respira”, “Calma” e “Coragem” bordadas à mão.
Inspiradas no momento atual, as peças, segundo Bonaldi, têm o propósito de levar positividade para as pessoas.
O projeto ainda inclui uma parceria com o Amigos do Bem, instituição que apoia famílias no nordeste do Brasil. Com isso, parte da renda levantada com a coleção será destinada a levar água tratada para o sertão nordestino.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).