Pavilhão Brasil: assinatura de Memorando de Entendimento com CNI fortalece parceria com a indústria



Pavilhão Brasil: assinatura de Memorando de Entendimento com CNI fortalece parceria com a indústria

O Comissário Geral do Pavilhão do Brasil, Elias Martins Filho, recebeu o presidente da Confederação Nacional da Indústria Brasileira (CNI), Robson Braga de Andrade, e Abdullah Al Mazrui, presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria dos Emirados Árabes Unidos, para assinar um Memorando de Entendimento (MOU). O documento visa promover a cooperação entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos nos setores de comércio, investimento, serviços e em todos os setores industriais.

A agenda faz parte da programação da Missão Prospectiva em Dubai. O grupo de empresários havia visitado o Pavilhão Brasil no domingo (14). Além de conhecerem as instalações nacionais, eles foram recebidos pelo Comissário Geral do Brasil, Elias Martins Filho, para um coquetel.

O grupo participou também do Invest in Brasil Forum, realizado na segunda-feira (15). Essa e outras agendas acontecem no âmbito do Dia Nacional do Brasil na Expo 2020 Dubai e são oportunidades únicas para promoção do Brasil.

Exposição

O Brasil não é só futebol e praias; o país tem também uma das mais ricas histórias e cultura. Por isso, o centro de exposições do Pavilhão Brasil, o Igarape, convida os visitantes a viajarem para Minas Gerais, um dos maiores estados brasileiros. Minas Gerais ficou conhecida por ter sido explorada pelos colonos portugueses principalmente devido às muitas minas de ouro, ferro e Esmeralda da região.

Música

Esta semana, o Pavilhão Brasil apresenta diferentes estilos de danças folclóricas brasileiras. O público é diariamente entretido com a musicalidade dos tambores “dois carimbos”, flauta, banjo, e pequenas percussões que acompanharam os dançarinos.