Pavilhão Brasil bate marca dos 400 mil visitantes e recebe comitiva presidencial



Pavilhão Brasil bate marca dos 400 mil visitantes e recebe comitiva presidencial

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua delegação de ministros, visitou nesta segunda-feira (15) o Pavilhão Brasil. O feriado nacional em virtude da Proclamação da República foi a data escolhida para celebrar o Dia Nacional na Expo 2020 Dubai, com uma série de programações culturais. No mesmo dia, o espaço brasileiro bateu a marca de 401.177 mil visitantes desde o início da exposição, em outubro de 2021.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Augusto Pestana, bem como outras autoridades da Agência acompanharam as agendas oficiais do Dia Nacional.

Houve o hasteamento da bandeira no Al Wasl Plaza, considerado um dos principais pontos do parque da Expo, com abertura do Comissário-Geral da Expo 2020, o ministro da Coexistência e Tolerância dos Emirados Árabes, Nahayan Mabarak Al Nahayan. Além da programação na praça emblemática, o grupo “Choro Livre”, de Brasília, apresentou “Aquarela do Brasil”, uma das músicas brasileiras mais conhecidas no exterior.

Por fim, o presidente Bolsonaro seguiu para apresentação da maior aula de jiu-jitsu do mundo no Jubilee Park. Foram mais de 2,600 praticantes. Ao fim da agenda, Bolsonaro prestigiou os pavilhões dos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Primeira-dama

Entre os integrantes da comitiva presencial estava a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na parte da manhã, ela participou sozinha de uma cerimônia no Pavilhão das Mulheres. Em seguida, foi recebida para almoçar no Pavilhão Brasil. À tarde, após passeio do Presidente pelo espaço nacional, a primeira-dama aproveitou para se refrescar no espelho d’água.