Pavilhão Brasil bate recorde: até agora 300 mil visitantes passaram pelo espaço nacional



Pavilhão Brasil bate recorde: até agora 300 mil visitantes passaram pelo espaço nacional

O Pavilhão Brasil atingiu o impressionante número de 300.000 visitantes durante a tarde desta quinta-feira, 04 de novembro. O registro recorde foi de uma família sul-coreana. Em comemoração, Myunghwa Lee, mãe das crianças Lee e Minky, recebeu um saco de recordações do Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento. A família teve a oportunidade de tirar fotografias com Rashid e Latifa, mascotes da Expo 2020 Dubai.

“Sinto-me muito entusiasmada e desejo ir ao Brasil quando a pandemia terminar”, disse Myunghwa Lee. 

A programação do dia no Pavilhão Brasil incluiu ainda a visita do clube linguístico “A Hora do Conto Dubai”.  A iniciativa, sem fins lucrativos, é formada por pais e educadores brasileiros, que visam promover a cultura e a língua portuguesa junto às crianças, brasileiros ou descendentes que vivem em Dubai. Desta forma, eles pretendem assegurar que os seus filhos tenham uma ligação com a sua língua materna, o português, através da narração de histórias brasileiras. 

Portanto, os nossos pequenos visitantes puderam explorar a cultura e língua brasileira, conhecendo melhor suas origens. Uma seleção de histórias e contos foram narrados em português por Magaly Quadro.

Uma das histórias foi “Grande Rabanete” (O Nabo Enorme), um conto folclórico russo. O livro conta a história de um avô que planta um nabo, porém o alimento cresce tanto que não é possível arrancá-lo da terra. A narrativa segue e mais pessoas são solicitadas a ajudar, até que finalmente – juntas – conseguem extrair o nabo.