Pavilhão Brasil bate recorde de público, recebe técnicos consagrados no futebol e mostra danças regionais



Pavilhão Brasil bate recorde de público, recebe técnicos consagrados no futebol e mostra danças regionais

O Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai recebeu grande movimento na sexta-feira, dia 08 de outubro e bateu seu recorde de público diário até agora. No total, foram 11114 visitantes e, entre eles, duas presenças ilustres. O treinador que nos trouxe o primeiro ouro olímpico no futebol, Rogério Micale, com a equipe técnica de seu atual clube, o Al-Dhafra, de Abu Dhabi; e, mais tarde, seu então auxiliar na conquista olímpica e depois treinador de Internacional e Fluminense, Odair Helmann, que atualmente treina o clube emirático, de Dubai, Al-Wasl.

Micale passou mais rapidamente, fez o tour do Pavilhão e assinou o livro de presença. Já Helmann ficou no restaurante do Pavilhão com a família, almoçou e comeu a famosa picanha por sugestão Chef brasileiro Geraldo Thomasini.

Mas não foi só isso que aconteceu no Pavilhão Brasil durante o dia. Nas 12 horas de funcionamento, o Pavilhão apresentou ainda danças regionais como samba, frevo, uma dupla de Mestre-sala e Porta-bandeira e música ao vivo para os participantes. A sexta-feira foi também o dia mais movimentado no café, loja e no restaurante do Pavilhão.

E antes do fim do dia ainda houve tempo para um mini tour especial para a companhia italiana Polimi (do Instituto Politécnico de Milão).

Odair Hellmann conversa com visita Pavilhão do Brasil na Expo