Pavilhão Brasil recebeu mais de 12% dos visitantes da Expo nos primeiros 10 dias
A Expo 2020 Dubai, a primeira exposição universal organizada na região MEASA (Oriente Médio, África e Sul da Ásia), atraiu mais de 410 mil visitantes nos primeiros 10 dias desde sua abertura, em 1º de outubro. Os visitantes vieram de 175 nacionalidades diferentes, sendo que um em cada três visitantes veio do exterior.
Mais de 52.633 visitantes relaxaram e desfrutaram da experiência proporcionada pelo Pavilhão Brasil durante seus primeiros 10 dias de aventura na Expo 2020, o que significa que 12,7% do público que esteve na Expo visitou o Pavilhão Brasil durante este período. “Estamos orgulhosos de ter recebido uma média superior a cinco mil visitantes por dia e um recorde na sexta-feira, 8 de outubro, quando 11114 visitantes estiveram conosco”, comemora o Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento.
À tarde, Nascimento deu uma entrevista de 15 minutos para Ayanda Nyathi, jornalista do Newzroom Afrika, o principal canal sul-africano de notícias 24 horas da TV. Ele falou sobre a importância da participação brasileira na Expo 2020 Dubai e respondeu várias perguntas, incluindo porque o pavilhão está localizado no Distrito da Sustentabilidade, o que o Brasil tem a oferecer, o que o país espera aprender de outras nações, quanto tempo levou para montar o pavilhão e o que acontecerá com ele após a exposição.
Este também foi o primeiro dia da exposição do Paraná na Expo 2020 Dubai. O estado do Sul do Brasil é o primeiro estado brasileiro a assumir o pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai. O pavilhão sediará a mostra paranaense ao longo de toda a semana.