PEIEX: rodadas de negócios em São Paulo para exportação de produtos



PEIEX: rodadas de negócios em São Paulo para exportação de produtos

1º Ação de Exportação na região metropolitana da capital paulista do Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil será sediada na FECAP

O PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), atua na região metropolitana de São Paulo em parceria com a FECAP e com o apoio da São Paulo Negócios. A 1ª Ação de Exportação é um evento que consiste em diversas rodadas de negócios orientativas nas quais os participantes terão a oportunidade de apresentar seus produtos ou serviços para Comerciais Exportadoras; em resumo, colocarão em prática tudo o que foi aprendido no período em que estiveram em treinamento com o PEIEX.

A atividade acontecerá no dia 26 de setembro, das 09h às 18h, no Campus Liberdade da FECAP. Porém, é exclusiva para empresas que já tenham sido atendidas pelo Núcleo. O PEIEX atua para orientar organizações menos experientes para que elas entendam os processos, internacionalizem suas operações e exportem seus produtos. O principal objetivo do Programa é criar, com o apoio de equipe técnica qualificada, um plano de negócios e de exportação para que a empresa possa conhecer os caminhos que precisa percorrer para levar seus produtos e/ou serviços a outros países.

Miriam Vale é Coordenadora do PEIEX da FECAP e comenta sobre a oportunidade de empresários participarem do evento: “Acredito que esse treinamento ajudará os participantes, pois será focado num processo que antecede a negociação com um comprador internacional, já que eles estarão negociando com Comerciais Exportadoras”.

Gerente de Competitividade e Qualificação da Apex-Brasil, Ana Cláudia Barbosa, destaca que a 1ª ação de exportação é a primeira oportunidade prática de contato com a exportação após a conclusão do ciclo formativo do PEIEX. “É uma forma de iniciar a experiência de negociação com comerciais exportadoras, empresas que conhecem mercados e oferecem retorno aos empresários participantes sobre o que podem melhorar no processo de negociação, no produto/serviço, embalagem… são avaliados diversos aspectos e pontos de melhoria para as empresas, quando forem negociar diretamente com compradores internacionais, terem uma atuação mais assertiva”, reforça.

 

SOBRE O PEIEX

PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira.

 

SERVIÇO

1ª Ação de Exportação

DATA: 26 de setembro, quinta-feira

HORA: 09h às 18h

LOCAL: Campus Liberdade da FECAP.

  • Atividade exclusiva para empresas que já tenham sido atendidas pelo Núcleo do PEIEX