Pela primeira vez, Brasil terá delegação no MIP Cancun



Pela primeira vez, Brasil terá delegação no MIP Cancun

Brazilian Content participará com 14 produtoras; evento acontece de 20 a 22 de novembro no México

O Brasil terá, pela primeira vez, uma delegação de 14 empresas no MIP Cancun 2019, que acontece no México entre os dias 20 e 22 de novembro. O Brazilian Content, programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é quem organiza essa participação inédita das produtoras brasileiras.

A delegação participará de uma sessão aberta a todos os participantes do evento para networking, na tarde do dia 20, quarta-feira, momento em que o Brasil será apresentado ao mercado. “O MIP Cancun tem forte presença de players latinos, gerando alta expectativa de negócios e novas prospecções para os empresários brasileiros do audiovisual. Elo Company e Pinguim Content, associadas ao projeto Brazilian Content, estão com foco em vendas e terão uma agenda focada em compradores”, comenta Mary Morita, gerente executiva do Brazilian Content.

Ao todo, 20 participantes irão representar as 14 empresas brasileiras: Astrolabio Studio, Boutique Filmes, Druzina Content, Elo Company, Glaz Entretenimento, Medialand, Moonshot Pictures, Panorâmica, Pinguim Content, Quanta Post, Sentimental Filme, Story Productions, Stuplendo e UP Voice.

Em 2018, o MIP Cancun recebeu 807 participantes de 542 empresas e registrou 5.412 reuniões, incluindo uma programação de screenings e conferências. A expectativa para 2019 é de pelo menos 1.000 participantes.

Sobre o Brazilian Content 

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. 

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. 

Sobre a Apex-Brasil  

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.