Pela segunda vez, Grupo Kyly marca presença na feira italiana Pitti Immagine Bimbo



Pela segunda vez, Grupo Kyly marca presença na feira italiana Pitti Immagine Bimbo

Entre os dias 16 e 18 de janeiro, o Grupo Kyly participou da Pitti Immagine Bimbo, um dos maiores eventos do segmento de moda e acessórios infantis, que acontece em Florença, na Itália. Essa foi a segunda vez que a empresa esteve na feira e contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O objetivo da participação do grupo brasileiro é expandir suas marcas Kyly, Milon e Nanai na Europa. “A feira é parte da estratégia de consolidação neste mercado”, afirma Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly. “Além da oportunidade de exibir nossa marca internacionalmente, recebemos diversas visitas de potenciais clientes e projetamos um crescimento de 20% na receita com exportações em 2020”, completa.


A empresa catarinense conta com um mix variado de peças, que vestem desde recém-nascidos até o tamanho 18. A marca Kyly tem uma proposta colorida e vibrante enquanto a Nanai adota um estilo mais contemporâneo, já a Milon aposta em detalhes e tecidos exclusivos com inspiração francesa. Segundo Claudinei, as duas primeiras têm como principal atrativo para o público europeu a inovação no design das peças. “Ambas passam a ideia de um produto mais tropical, colorido, que remete à cultura brasileira. Enxergamos uma demanda crescente por estes aspectos”, afirma o executivo. Já a Milon, tem proximidade com os estilos já consumidos no continente. 

O Grupo Kyly já está presente em mais de 26 países, incluindo Itália, Inglaterra, Portugal e Bélgica.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).