Pela segunda vez, Grupo Kyly marca presença na feira italiana Pitti Immagine Bimbo
Entre os dias 16 e 18 de janeiro, o Grupo
Kyly participou da Pitti Immagine Bimbo, um dos maiores eventos do
segmento de moda e acessórios infantis, que acontece em Florença, na Itália.
Essa foi a segunda vez que a empresa esteve na feira e contou com o apoio do
Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda
Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e
de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos).
O objetivo da participação do grupo brasileiro é expandir suas marcas
Kyly, Milon e Nanai na Europa. “A feira é parte da estratégia de consolidação
neste mercado”, afirma Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de
marketing do Grupo Kyly. “Além da oportunidade de exibir nossa marca
internacionalmente, recebemos diversas visitas de potenciais clientes e
projetamos um crescimento de 20% na receita com exportações em 2020”, completa.
A empresa catarinense conta com um mix variado de peças,
que vestem desde recém-nascidos até o tamanho 18. A marca Kyly tem uma
proposta colorida e vibrante enquanto a Nanai adota um estilo mais
contemporâneo, já a Milon aposta em detalhes e tecidos
exclusivos com inspiração francesa. Segundo Claudinei, as duas
primeiras têm como principal atrativo para o público europeu a inovação no
design das peças. “Ambas passam a ideia de um produto mais tropical, colorido,
que remete à cultura brasileira. Enxergamos uma demanda crescente por estes
aspectos”, afirma o executivo. Já a Milon, tem proximidade com os estilos
já consumidos no continente.
O Grupo Kyly já está presente em mais de 26 países, incluindo Itália, Inglaterra, Portugal e Bélgica.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).