Plataforma de audiolivros Ubook anuncia expansão do serviço



Plataforma de audiolivros Ubook anuncia expansão do serviço

Em 2014, o audiolivro foi um dos temas mais discutidos durante a Feira do Livro de Frankfurt. No mesmo ano, nasceu o Ubook, primeira plataforma de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Com mais de seis milhões de usuários cadastrados, o serviço oferece acesso ilimitado a diversas obras nacionais e internacionais, que podem ser escutadas pelo computador, tablet ou smartphone. Dados da empresa apontam que o serviço teve um crescimento de 400% de faturamento nos últimos quatro anos. “Até o final de março, estaremos presentes em 18 países via 21 parceiros”, adianta o CEO da empresa, Flávio Osso.

Atualmente, o Ubook tem parceria com 300 editoras e disponibiliza mais de 15,5 mil audiobooks, sendo 2,5 mil em português, 3 mil em espanhol e cerca de 10 mil em inglês. “Ter esses parceiros aumentou a nossa base de usuários não só no Brasil, mas começou a nos abrir portas em outros mercados”, conta Flávio. O Ubook faz parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização do conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O grande objetivo do serviço é democratizar o acesso à cultura, entretenimento e informação por meio das plataformas digitais com foco em áudio. No ano passado, a empresa foi uma das finalistas da premiação Excellence Award 2018 na categoria Editora de Audiobooks do Ano. O prêmio é concedido pela Associação Britânica de Editores, em exaltação à Feira do Livro de Londres.

O catálogo do Ubook pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS, Android e Windows Phone. Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

Feira do Livro de Londres 2019
Para dar continuidade ao trabalho de internacionalização do seu conteúdo, o Ubook marca presença na Feira do Livro de Londres com o apoio do projeto Brazilian Publishers. O evento ocorre de 12 a 14 de março, e conta com a participação de oito editoras brasileiras.

A feira é uma das principais plataformas do mercado editorial para negociação de direitos, venda e distribuição de conteúdo. Em 2018, a delegação nacional gerou US$ 200 mil em negócios e perspectivas para os 12 meses subsequentes ao evento. Para saber mais, acesse.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.