Porto Musical: inscrições para showcases e conferências vão até julho



Porto Musical: inscrições para showcases e conferências vão até julho

Artistas interessados em apresentar showcases, conferências e pitchings no Porto Musical 2020 podem fazer as inscrições até 15 de julho. O evento acontece desde 2005 e é um grande encontro para profissionais de música do Brasil, pois reúne representantes de selos, gravadoras, sites, artistas, promotores e agentes musicais, festivais e instituições culturais, gestores públicos e privados, além de pessoas interessadas nas novas tendências do mercado fonográfico.

Em seu 15º ano, o evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de fevereiro em Recife e receberá a delegação nacional, que conta com apoio do Brasil Music Exchange (BME) – projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O Porto Musical 2020 efetuará as conferências no Cine Teatro Apolo-Hermilo, no Bairro do Recife; as salas de produção, imprensa, internet, salas de reuniões e encontros ficarão na Torre Malakoff, já os showcases serão apresentados na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, de forma gratuita ao público geral.

A realização do evento é a assinada pela Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX (uma das maiores convenções de música do mundo) e Porto Digital (reconhecida organização social com mais de 100 empresas incubadas no Bairro do Recife). O patrocínio é do BNDES e o apoio do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

Também já participaram do Porto Musical personalidades como: Peter Hvalkof (Roskilde Festival), Danni Colgan (Sydney Festival — Austrália), Bruno Boulay (França/Brasil), Octavio Arbeláez (Colômbia), Nelson Motta (Brasil), André Midani (Síria/França/Brasil), Paulo César de Araújo (Brasil), Rémy Kolpa Kopoul (França), Makoto Kubota (Japão), Bryn Ormrod (Reino Unido), Bill Bragin (EUA), Arto Lindsay (EUA/Brasil), Claudio Marinho (Brasil), Gerald Seligman (EUA), BIXIGA70 (São Paulo – Brasil), Grupo Bongar (Pernambuco – Brasil), Combo X (Pernambuco – Brasil), Felipe Cordeiro (Pará – Brasil).

SOBRE O BME
O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).