Precious Brazil adota novas estratégias e incentiva associados a investirem em cursos de aprimoramento
O Precious Brazil, projeto setorial criado através da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo posicionar o país como um importante player do mercado de gemas e joias no mundo. Para isso, incentiva a participação dos associados em feiras e eventos internacionais, que em decorrência do cenário atual estão com o calendário suspenso. Como alternativa, o projeto vem apoiando ações de valorização das empresas de joias e pedras preciosas associadas nas mídias e redes sociais, além de adotar estratégias para agregar valor no design do produto e incentivar o investimento em cursos de aprimoramento.
Clarissa Maciel, gerente de Relações Internacionais do Precious Brazil, acredita que o momento está sendo de adaptação para todos no setor e que, investir, por exemplo, em cursos e materiais para desenvolvimento de técnicas e gestão de negócios, é uma forma de se preparar para um reposicionamento no mercado quando as atividades voltarem à normalidade.
A Apex-Brasil vem disponibilizando em seu site, estudos, informações e notícias para ajudar os empresários do setor a minimizar os efeitos da COVID-19, além de um panorama global das consequências e futuras tendências que podem atingir o setor brasileiro e mundial de exportação. “O mesmo tem sido feito no site do IBGM, que está preocupado com os associados e a situação atual e apresenta talks, palestras e cursos online exclusivos de gestão de tempo, inovação e mercado, que podem ajudá-los a fortalecer suas imagens como marca. Nós apoiamos essas iniciativas”.
Informações adicionais podem ser obtidas através dos sites www.preciousbrazil.com, http://coronavirus.apexbrasil.com.br/ e https://ibgm.com.br/ibgm-educa.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende, atualmente, cerca de 95 empresas do setor.
Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Gabriela Cesario
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
E-mail: gabriela@rovellaschultz.com.br