Precious Brazil promove palestra de marketing digital em Minas Gerais



Precious Brazil promove palestra de marketing digital em Minas Gerais

No dia 14 de agosto (quarta-feira), das 19h às 21h, o projeto setorial Precious Brazil, fruto da parceria entre o Instituto de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove a palestra Analógico x Digital: uma abordagem didática e prática com o especialista em marketing digital Bruno Okubo, CEO da Evoluii, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Em parceria com a Gems Exporters Association (GEA), o evento ocorre durante a Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP 2019) e faz parte uma sequência de ações organizadas pelo projeto para enraizamento de branding.

O principal objetivo é fortalecer a presença digital das empresas apoiadas do segmento de pedras estimulando os conceitos de construção de marca e de reputação. O Brasil é, atualmente, o segundo fornecedor mundial de pedras coradas. “As redes sociais são espaços de comercialização, promoção e relacionamento”, explica Clarissa Maciel, gerente do projeto setorial Precious Brazil. “Priorizamos o segmento de pedras por ser aquele com menor fluência digital, mas com maior participação no mercado externo”.

Serviço:

Palestra Analógico x Digital: uma abordagem didática e prática

Local: Expominas IV, na FIPP

Endereço: Avenida Coronel Mario Cordeiro, 404 – Pampulha, Teófilo Otoni – Minas Gerais

Horário: 19h às 21h

 

O branding do Precious Brazil

Essência, expertise e excelência são as palavras que definem o branding do projeto setorial Precious Brazil voltado ao setor de gemas, joias e bijuterias brasileiras. Criado a quatro mãos pelas empresas Hardy Design e Zagaia Comunicação, a essência diz respeito ao Brasil ser origem de uma grande diversidade de gemas, bem como à paixão do brasileiro por este produto que faz parte de sua história e de sua natureza múltipla, colorida e intensa. A expertise é o conhecimento adquirido pelas experiências em todas as etapas do processo produtivo, da mina ao mercado, o domínio técnico e a ousadia para criar peças únicas, extraindo de cada gema e do metal, toda sua potencialidade. E a excelência é a promessa de valor: qualidade de produtos e serviços.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.

 

Informações para a imprensa:

Rovella & Schultz Boutique Press

Roberta Rovella Radichi – Jeanine Kobayashi

Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070

E-mail: jeanine@rovellaschultz.com.br