Première Vision Paris: marcas brasileiras têm expectativa de fechar USD 3 milhões em vendas



Première Vision Paris: marcas brasileiras têm expectativa de fechar USD 3 milhões em vendas

O Brasil, mais uma vez, marcou presença na semana de moda francesa. Durante a primeira edição do ano da Première Vision Paris, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de fevereiro na cidade luz, 10 empresas brasileiras exibiram suas estampas e tecidos e fecharam quase USD 1 milhão em vendas.

Com previsão de mais de USD 3 milhões em negócios nos próximos 12 meses, as empresas Dash StudioEcoSimple, Estúdio IcertainMoltecNatural Cotton ColorNomad StudioOficina CarameloSavyon Stampa Studio contaram com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), enquanto a ADG Export foi subsidiada pelo Programa de internacionalização Brazilian Footwear.

Ambos os Programas são resultado de uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e as entidades Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção)  e Abicalçados (Associação Brasileira das Empresas de Calçados), respectivamente. 

Para Eduardo Fleck, gerente de negócios internacionais da malharia Savyon, participar da PV Paris é uma “obrigação” para se manter em evidência no mercado internacional. A empresa, especializada em produções de jacquard, levou uma nova coleção com 170 artigos, entre peças para o mercado fitness, de moda e beachwear.

A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, acredita que a participação dessas empresas no evento é essencial, já que a PV Paris é uma das maiores feiras mundial do segmento têxtil. “O evento é importante para conhecer novas tendências, apresentar coleções e estampas, além, claro, de fazer negócios com compradores qualificados do mundo todo”, explica Lilian. 

Outra empresa que participou da feira mostrando suas estampas foi a EcoSimple. Para o diretor comercial, Claudio Rocha, a presença foi tão positiva que eles já planejam retorno na segunda edição, em setembro.

Claudio conta que expandir o mercado para além do Brasil era um planejamento da empresa que finalmente foi posto em prática em 2020. “Estamos constantemente em busca de novas tecnologias dentro do nosso conceito e o mercado internacional interpreta muito bem o nosso trabalho, assimilando o nosso design enxergando de uma forma mais atemporal e comercial”, acredita o diretor.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).