Produtoras podem participar da delegação brasileira no Mifa 2019



Produtoras podem participar da delegação brasileira no Mifa 2019

Brazilian Content abre inscrições para o International Animation Film Market, área de mercado do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França

Produtoras interessadas em participar da delegação brasileira do Mifa (International Animation Film Market) já podem fazer sua inscrição. O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oferece prazo para cadastro até o próximo dia 24.

O Mifa 2019, que será realizado de 11 a 14 de junho, é uma feira que reúne estandes e diversas atividades voltadas para a indústria de animação, com foco na geração de negócios, dentro do Festival de Annecy (de 10 a 15 de junho). Para os produtores, é uma oportunidade para encontrar importantes players do mercado, manter contatos e acompanhar tendências de programação.

O pacote Brazilian Content inclui uma série de benefícios, como estande de suporte aos brasileiros, inclusão em informativos de divulgação e participação em atividades de networking.

Para fazer a inscrição, é preciso ler detalhadamente as informações gerais da chamada e preencher um formulário online. Empresas que ainda não participam do projeto Brazilian Content podem compor a delegação mediante afiliação. Para isso, devem entrar em contato pelo e-mail international@braziliancontent.com.

O Brazilian Content organiza delegação brasileira ao evento desde 2012. Na edição de 2018, o Mifa contou com 3.800 participantes, 827 expositores, 490 compradores e distribuidores e 468 projetos submetidos para os pitches, totalizando 75 países representados.

Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 650 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicaçãobravi@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Jorge Soufen Jr. – jorge.junior@2pro.com.br
Fernanda Abigail – fernanda.abigail@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Março/2019