Profissionais de comunicação das empresas participantes do Beautycare Brazil se unem para promover imagem internacional do Setor de HPPC brasileiro



Profissionais de comunicação das empresas participantes do Beautycare Brazil se unem para promover imagem internacional do Setor de HPPC brasileiro

Grupo de Trabalho com sete empresas do projeto setorial prepara plano de trabalho pós Covid-19

O Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) criou em abril de 2020 o GT de Comunicação Internacional (Grupo de Trabalho de Comunicação Internacional). O coletivo é formado por profissionais das áreas de comunicação e marketing das empresas participantes do Projeto, selecionados por sua experiência no mercado internacional e diversidade de categorias dos produtos do setor de HPPC e seus correlatos (produtos acabados, ingredientes, acessórios, embalagens e serviços), bem como gestores do projeto na ABIHPEC e Apex-Brasil.

Esta é a primeira ação do gênero promovida pelo Beautycare Brazil, que conta com colaboração dos profissionais para revisar e adequar o formato de promoção de imagem internacional do projeto, do grupo de empresas participantes e do segmento, considerando as recentes mudanças no cenário internacional, por conta da pandemia de Covid-19. A criação dessa iniciativa possibilitará o redirecionamento das ações planejadas e a revisão de atuação e direcionamento estratégico junto aos públicos- alvo (Stakeholders), reforçando os objetivos do Projeto: promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e seus correlatos.

O GT, que conta com a participação das empresas Allergisa, Beraca, Brazilian Secrets Hair, Chemyunion, Embelleze, Dompel e Wheaton, irá criar e direcionar estratégias de comunicação e marketing nos mercados-alvo do projeto, bem como definir temas e metas para campanhas globais para a promoção da imagem brasileira do setor HPPC e, das empresas membro do Beautycare Brazil.

#BetterTogether #GrowingTogether

Em 2020, quando o Beautycare Brazil completa 20 anos, o projeto setorial enfrenta o desafio de promover as ações conjuntas das empresas no mercado internacional.

“O Brasil é o quarto maior mercado consumidor global de HPPC, o segundo de perfumes e produtos masculinos e o quarto de cuidados com os cabelos. Nossas indústrias conquistaram o mundo com seus produtos, por meio de investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), inovação em ativos da biodiversidade brasileira e altos investimentos em comunicação e marketing das empresas internacionalizadas”, explica João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.

“Além disso a grande miscigenação da população brasileira estimula a nossa indústria a inovar para atender à variada demanda local, o que acaba atraindo os olhares estrangeiros, abrindo o mercado e nos tornando mais competitivos para exportar”, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado no ano 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br

Informações para a imprensa

Gabriel Rajão gabriel@pontotxt.com.br

+5511970240325