Profissionais de comunicação das empresas participantes do Beautycare Brazil se unem para promover imagem internacional do Setor de HPPC brasileiro
![Profissionais de comunicação das empresas participantes do Beautycare Brazil se unem para promover imagem internacional do Setor de HPPC brasileiro](/wp-content/uploads/2020/07/imagem-36.jpeg)
Grupo de Trabalho com sete empresas do projeto setorial prepara plano de trabalho pós Covid-19
O Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) criou em abril de 2020 o GT de Comunicação Internacional (Grupo de Trabalho de Comunicação Internacional). O coletivo é formado por profissionais das áreas de comunicação e marketing das empresas participantes do Projeto, selecionados por sua experiência no mercado internacional e diversidade de categorias dos produtos do setor de HPPC e seus correlatos (produtos acabados, ingredientes, acessórios, embalagens e serviços), bem como gestores do projeto na ABIHPEC e Apex-Brasil.
Esta é a primeira ação do gênero promovida pelo Beautycare Brazil, que conta com colaboração dos profissionais para revisar e adequar o formato de promoção de imagem internacional do projeto, do grupo de empresas participantes e do segmento, considerando as recentes mudanças no cenário internacional, por conta da pandemia de Covid-19. A criação dessa iniciativa possibilitará o redirecionamento das ações planejadas e a revisão de atuação e direcionamento estratégico junto aos públicos- alvo (Stakeholders), reforçando os objetivos do Projeto: promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e seus correlatos.
O GT, que conta com a participação das empresas Allergisa, Beraca, Brazilian Secrets Hair, Chemyunion, Embelleze, Dompel e Wheaton, irá criar e direcionar estratégias de comunicação e marketing nos mercados-alvo do projeto, bem como definir temas e metas para campanhas globais para a promoção da imagem brasileira do setor HPPC e, das empresas membro do Beautycare Brazil.
#BetterTogether #GrowingTogether
Em 2020, quando o Beautycare Brazil completa 20 anos, o projeto setorial enfrenta o desafio de promover as ações conjuntas das empresas no mercado internacional.
“O Brasil é o quarto maior mercado consumidor global de HPPC, o segundo de perfumes e produtos masculinos e o quarto de cuidados com os cabelos. Nossas indústrias conquistaram o mundo com seus produtos, por meio de investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), inovação em ativos da biodiversidade brasileira e altos investimentos em comunicação e marketing das empresas internacionalizadas”, explica João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.
“Além disso a grande miscigenação da população brasileira estimula a nossa indústria a inovar para atender à variada demanda local, o que acaba atraindo os olhares estrangeiros, abrindo o mercado e nos tornando mais competitivos para exportar”, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado no ano 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br
Informações para a imprensa
Gabriel Rajão gabriel@pontotxt.com.br
+5511970240325