Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios internacionais em São Paulo
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove em 30 de outubro (quarta-feira), das 8 às 18 horas, o 8º Business Round Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
As rodadas de negócios serão realizadas durante a 19ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol – uma oportunidade única para saber mais sobre a tecnologia brasileira e possíveis futuros provedores. O principal objetivo desse evento é criar um ambiente dinâmico, onde em um curto espaço de tempo seja possível conhecer e realizar o maior número de contatos e de negócios.
Nesta ação comercial, o projeto tem a finalidade de mostrar soluções para cadeia produtiva do setor sucroenergético aos compradores estrangeiros. “Através do Projeto Brazil Sugarcane, daremos a oportunidade para 35 empresas brasileiras apresentarem seus produtos, serviços e soluções para representantes estrangeiros interessados em tecnologia e no aumento de suas produtividades em cana-de-açúcar”, declarou o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari.
No espaço de negócios participarão representantes e proprietários de indústrias, usinas açucareiras, destilarias de álcool, associações e instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria canavieira vindos da Argentina, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Paraguai.
Na conferência, o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari participa como moderador do painel “Mercados em desenvolvimento no mundo”, ao lado dos palestrantes Jose Coronel, gerente geral da Los Balcones S/A, Usina La Florida (Argentina), Nathalie Hoffmann, CEO Business Link, Califórnia (Estados Unidos) e Martinho Ono, CEO SCA Ethanol, (Brasil).
Sobre o projeto
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.