Projeto By Brasil convida fabricantes para conhecer moda brasileira



Projeto By Brasil convida fabricantes para conhecer moda brasileira

Compradores da América Latina, EUA, Europa e Ásia recebem suporte logístico para conhecerem o Único Salão de materiais para moda da América Latina

 

Fabricantes de calçado, couro ou distribuidores de materiais para moda internacionais tem a oportunidade de conhecer o Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, o Inspiramais, que ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, em São Paulo.

 

Além das empresas selecionadasreceberem todo o suporte de passagem, hospedagem e translados por conta do projeto, estas conhecerão os principais lançamentos em design, inovação e tecnologia brasileira, participarãoda agenda de palestras que ocorrem durante os dois dias de evento,visitarão a feira Couromoda e participarão das rodadas de negócios realizadas com empresas brasileiras.

 

As rodadas são uma ação do Projeto Comprador, que é promovido pelo By Brasil Components, MachineryandChemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Assintecal. Também conta com convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

 

Os compradores interessados devem preencher o formulário (link para formulário) que será avaliado de acordo com o perfil das empresas participantes do projeto By Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.bybrasil.org.br.

 

 

Há10 anos o Brasil acolhe o Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina – o Inspiramais. Referência em todo o continente e atraindo cada vez mais compradores de outras fronteiras, como EUA, Europa e Ásia, o Inspiramais se coloca em posição de destaque por apresentar lançamentos de inovações em design e tecnologia para todo o mercado de moda – têxtil e confecção, moveleiro, calçados, bijuterias – apresentando dezenas de projetos e mais de mil lançamentos de produtos a cada edição.

Em sua ultima edição foram realizadas 720 rodadas de negócios em dois dias, com a participação de 30 empresas compradoras vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala e Equador, e que gerou US$ 10,9 milhões  em negócios internacionais.

“O Inspiramais reúne informações que unificam a linguagem e a metodologia para toda a cadeia produtiva da moda. Responsável por estimular um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias”, explica o pesquisador Walter Rodrigues, responsável por coordenar o núcleo de Design do Inspiramais.

 

O empresário português, Albertino Leite, proprietário da empresa homônima, ressaltou a necessidade da troca de informações entre os mercados e reafirmou a importância de dar visibilidade aos produtos nacionais no exterior. “Está é minha primeira vez no Salão e estou muito contente com essa experiência pois procurava outros parceiros e novas oportunidades de negócios. Gostei do que vi, das instalações do espaço, dos materiais lançados, e acho que o produto brasileiro está num bom caminho. Acho interessante a preocupação do Salão de chamarem outros povos, num cruzamento de culturas”,

 

Vinda do México, a compradora Jimena Gonzalez Polit, da empresa Sacuri, se surpreendeu com a diversidade de produtos. “Tivemos uma grata experiência, pois encontramos diferentes tipos de novidades. Hoje importamos muitos acessórios da China, para aplicação em calçados e bolsa, e estamos procurando novos fornecedores. O Brasil é uma ótima opção, além de inovações e moda, encontramos no Inspiramais excelente qualidade, assim queremos estabelecer relações com diferentes empresas fabricantes para formamos boas alianças”, contou.

 

 

Sobre o By Brasil Components, MachineryandChemicals

www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, e capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do
e-mailrelacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil