Projeto Comprador América Central e Caribe encerra calendário de iniciativas internacionais da Anfacer



Projeto Comprador América Central e Caribe encerra calendário de iniciativas internacionais da Anfacer

Fechando a programação de ações que promovem a internacionalização da indústria cerâmica nacional, o Projeto Comprador América Central e Caribe será realizado de 22 de novembro até 03 de dezembro, com de rodadas de negócios online, através da plataforma Zoom.  

Promovido pelo projeto setorial Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ação encerra o calendário que, contou, neste último ano, com 11 iniciativas que têm o objetivo de incrementar a geração de negócios nos principais mercados alvos do setor cerâmico nacional: América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, América Central e Caribe.

Nesta ação participam 26 empresas associadas à Anfacer: Angelgres, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerbras, Carmelo Fior, Cristofoletti, Delta, Elizabeth, Embramaco, Eliane, Gail, Incopisos, Itagres, Japi, Karina, Lef, Lepri, Lorenzetti, NGK, Pamesa, Pointer – PBG, Savane, Strufaldi, Villagres, Tecnogres e Vidro Real. Está prevista a participação de 35 empresas compradoras.  

Dando continuidade às iniciativas, em 2022 o calendário já conta com oito ações. A participação é gratuita e destinada a todas as empresas participantes do projeto Ceramics of Brazil.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Exportação

No acumulado, janeiro a outubro, as exportações atingiram valor de US$ 399,6 milhões, aumento de 53,9%, frente ao mesmo período de 2020, com vendas realizadas para 110 nações.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.