Projeto e-Xport seleciona dez empresas para participar de mentoria



Projeto e-Xport seleciona dez empresas para participar de mentoria

No final de 2017, a Apex-Brasil lançou o Programa e-Xport, com ações voltadas para empresas interessadas em expandir seus negócios internacionalmente para os mercados Estados Unidos e China, por meio do comércio eletrônico. Agora no início de 2019, a Agência abre novas vagas para seu programa de mentoria que ajuda empresas a planejar suas operações de comércio eletrônico na China, tratando de temas como logística, marketing, operações, entre outros.

Para auxiliar as empresas nesta definição, a Apex-Brasil contratou a Web2Asia, empresa de consultoria fundada em 2006 e especialista em pesquisa de mercado e estratégia de e-commerce neste país. A Web2Asia tem ampla experiência na inserção de marcas ocidentais em plataformas de comércio eletrônico na China, com foco em estratégia de negócios omni-channel (uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação), operações e logística, e aquisição de clientes (compra de mídia online), tendo trabalhado com empresas como Esprit, Geox, DM Drogarie Market, Hansgrohe, Mondelez, entre outras.

A consultoria é também parceira certificada das maiores plataformas de e-commerce B2C na China, Tmall e JD, o que a qualifica como prestadora de serviços recomendada por essas empresas.

Para essa nova chamada, serão selecionadas 10 empresas, que serão capacitadas ao longo de 2019.

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Sobre o mercado chinês de e-commerce

A China é o maior mercado de e-commerce do mundo, com uma receita anual de cerca de US$ 1,5 trilhão e respondendo por cerca de 60% do volume transacionado no mundo. Projeta-se que esse mercado, cujo ritmo de crescimento vem caindo nos últimos anos, se manterá crescendo a pelo menos 20% ao ano até 2022, quando deverá atingir a marca de US$ 3,7 trilhões. A China é também o maior parceiro comercial do Brasil, país para o qual exportamos US$ 64,2 bilhões em 2018, o que representa cerca de 26% das nossas exportações no período.