Projeto Electro-Electronic Brasil mantém presença na feira internacional DISTRIBUTECH 2022 adiada para maio



Projeto Electro-Electronic Brasil mantém presença na feira internacional DISTRIBUTECH 2022 adiada para maio

Feira focada no mercado de Geração, Transmissão e Distribuição (GTD) de Energia.

O evento que estava programado para ocorrer em janeiro, na cidade de Dallas, nos Estados Unidos foi adiado para maio, em virtude da pandemia.

A feira DISTRIBUTECH INTERNATIONAL – principal evento anual de transmissão e distribuição de energia – estava programado para se realizar no mês de janeiro, em Dallas, nos Estados Unidos mas, por conta da recente alta nas confirmações de casos de Covid-19 foi adiada para o período de 23 a 25 de maio. 

A DISTRIBUTECH prevê reunir mais de 400 empresas na exposição, sendo os principais players do setor da área de GTD, outros atores da cadeia, desde as usinas, através dos sistemas de transmissão e distribuição de energia, até o medidor na sua casa.

Em 2021 diante do cenário pandêmico, os organizadores da feira optaram pelo cancelamento do evento, acatando as orientações da OMS, portanto a próxima edição da feira está sendo bastante aguardada.

Segundo os organizadores do evento, a decisão quanto ao adiamento não foi fácil. Nas últimas semanas foram feitas muitas reuniões e discussões abertas e francas com expositores, patrocinadores, palestrantes e participantes. Neste momento, muitas empresas ainda têm proibições de viagens que estão afetando a participação em eventos no exterior. Os organizadores estão respeitando as decisões de saúde e segurança que estão sendo tomadas no país e se apresentaram confiantes de que adiar o evento até maio proporcionará um ambiente em que as pessoas se sintam mais tranquilas para se reconectar pessoalmente e os negócios possam ser feitos.

Em maio o projeto de exportação da Abinee, em parceria com a ApexBrasil – Electro-Electronic Brasil – irá apoiar 15 empresas brasileiras do setor, que serão distribuídas em um pavilhão de 150 m². Em 2021 as exportações da vertical de GTD para os Estados Unidos somaram US$ 247 milhões, o país é o principal destino para as empresas brasileiras que atuam no segmento. Além de expor seus produtos & serviços as empresas brasileiras poderão participar da rodada de negócio que acontecerá simultaneamente ao período da exposição. A expectativa é realizar mais 120 reuniões entre as empresas brasileiras e os compradores americanos – destacou Monique Morata, Gerente de R.I. da Abinee. O cronograma da rodada de negócios foi feito estrategicamente para otimizar o tempo dos empresários que poderão selecionar novos representantes, distribuidores, canais de vendas e ampliar seu portifólio de clientes internacionais. 

Além da feira Distributech, também está no projeto de exportações participar de eventos na Colômbia, África do Sul e Panamá. Para participar do projeto de exportações da ABINEE, não há custos adicionais relacionados aos eventos programados, basta ser associado à ABINEE.

Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil

 O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a ABINEE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 7 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2020 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 4,5 bilhões em exportações.

Mais informações sobre o projeto: monique@abinee.org.br