Projeto Setorial Brasil IT+ mantém atividades que promovem a internacionalização das empresas de TI



Projeto Setorial Brasil IT+ mantém atividades que promovem a internacionalização das empresas de TI

Com a mobilização da sociedade brasileira para o combate na proliferação do coronavírus, a rotina das pessoas e das empresas foi profundamente alterada.

Nesse período de adaptação à uma nova realidade, o Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está dando sequência a diversas ações, na certeza de que as dificuldades atuais serão superadas pelo nosso esforço conjunto.

No programa de Assessoria Gartner, as empresas selecionadas continuam recebendo atendimento dos analistas através de vídeo chamadas.

No Programa de Internacionalização e Inovação estão sendo realizadas mentorias e treinamentos para internacionalização de startups por meio de participação em programas de corporate venture internacionais.

O Treinamento Go to Market Paraná Global Tech 2020, em parceria com o Sebrae/Londrina acontece de forma online de maio a novembro deste ano.

Para os próximos meses serão lançadas atividades no Treinamento de Valuation e Captação para o mercado internacional e no Programa SoftLanding Brasil – EUA.

“A estrutura de treinamentos à distância sempre fez parte da agenda do Brasil IT+ e ganhou força com o cenário mundial atual. Assim, potencializamos a abrangência dessa ferramenta de capacitação, atuando em programas que abordam a construção estratégica de ida ao mercado internacional, de como estruturar uma operação de captação de investimentos, como trabalhar o soft landing, como valorar o negócio da empresa, além de assessoria de analistas e outros temas que são absolutamente essenciais para a correta tomada de decisão. Entendemos que este momento é ideal para preparar a empresa, como uma pré-temporada, para que, assim que o jogo recomeçar, estaremos prontos e treinados”, comenta Guilherme Amorim, gestor do Projeto na Softex.

Saiba mais sobre as ações internacionais do Projeto Barsil IT+ visitando https://softex.br/internacional/ps/

Sobre o Projeto Setorial Brasil IT+

A marca Brasil IT+ representa a união de instituições e empresas que acreditam na capacidade do setor brasileiro de Tecnologia da Informação de realizar negócios sólidos dentro e fora do País. Além disso, Brasil IT+ certifica a competência e a qualidade da TI brasileira e assegura a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e tradição na realização de parcerias sólidas. A crescente participação nacional nos principais mercados mundiais revela que o País é hoje um player estratégico em TI, tendo na marca Brasil IT + um sinônimo de sua competência como provedor de tecnologia em escala global. Concebida tendo como objetivo o desenvolvimento de uma agenda de internacionalização de empresas e de promoção das exportações, a marca é usada por organizações do Governo e do setor privado em projetos estruturados para o fomento comercial e em ações de relacionamento com clientes, potenciais compradores de serviços brasileiros, formadores de opinião e imprensa internacional. Com o intuito de reforçar, em âmbito internacional, a confiabilidade e a alta qualidade da TI brasileira, Brasil IT + está presente em diversas iniciativas voltadas ao posicionamento, bem como fortalecimento dessa indústria. As atividades incluem, entre outras, a participação de delegações brasileiras em congressos e feiras internacionais, em missões empresariais e o convite a jornalistas, formadores de opinião e potenciais compradores a conhecer a expertise brasileira neste setor.


Sobre a Softex

Com sede em Brasília, a Softex atua há mais de 20 anos na concepção e na gestão de programas de impacto internacional e coordena o Sistema Softex, composto por 21 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade possui 22 ICTs credenciadas e 19 aceleradoras parceiras e beneficia cerca de 4 mil startups e mais de 6 mil empresas. A Softex trabalha em articulação com a iniciativa privada e com os governos nas esferas federal, estadual e municipal, centros acadêmicos e instituições de fomento. Nessas mais de duas décadas de atividades, se consolidou como a principal instituição brasileira capaz de conectar atores das três esferas – Governo, Academia e Setor Privado – para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital.  Para evoluir ao longo de todos estes anos, a Softex se reinventa constantemente, um esforço que se traduz em uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR. 

MLP Assessoria de Imprensa

Mário Pereira (MTB. 11.549) – mario@mlpcom.com.br

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – karen@mlpcom.com.br Tel.: (11) 3064-8066