Promoção do arroz em feira em Miami traz perspectiva de US$ 4,6 mi
Pelo terceiro ano consecutivo, o arroz brasileiro foi um dos destaques da Americas Food & Beverage Show – uma das maiores exposições mundiais de alimentos e bebidas –, realizada nos dias 23 e 24 de setembro, em Miami (EUA). Com apoio do projeto Brazilian Rice, sete indústrias arrozeiras do Brasil participaram da feira, onde fizeram mais de 200 contatos comerciais com representantes de 10 países, com perspectivas de negócios de
US$ 4,6 milhões para os próximos 12 meses.
Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria dos Arroz (Abiarroz), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto Brazilian Rice promove o cereal brasileiro no exterior, visando ampliar mercados para exportações. A presença na Americas Food & Beverage Show é considerada fundamental pelo Brazilian Rice:
“A participação na feira de Miami é estratégica para o setor. Com isso, alcançamos clientes de diferentes perfis e regiões consumidoras de arroz do sul dos EUA e do Caribe. A ideia é reforçarmos ainda mais nossa presença nesse evento”, diz Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice. De janeiro a julho deste ano, informa, o Brasil exportou 7,7 mil toneladas de arroz para o mercado estadunidense, o equivalente a US$ 4,2 milhões.
Coordenador de Comércio Exterior da Arrozeira Pelotas (RS), Lucas Silva da Silva acrescenta: “A feira traz resultados ótimos para nós desde o ano passado, quando participamos dela pela primeira vez, porque já atuávamos no mercado norte-americano e conseguimos agregar mais clientes. Além dos clientes estadunidenses, recebemos visitas de potenciais compradores da América Central e do Canadá. Por ser uma feira setorizada, temos maior chance de sucesso nos negócios”.
O executivo da Arrozeira Pelotense ressalta ainda a importância do Brazilian Rice no apoio às empresas exportadoras do setor. “O apoio do Brazilian Rice na prospecção de mercados é de suma importância para o setor. Pretendemos continuar participando dessa feira e de outras, porque a exportação é parte significativa da nossa operação.”
A Americas Food & Beverage Show reuniu mais de 11 mil compradores de diferentes países e cerca de 450 expositores, entre eles o projeto Brazilian Rice.
Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos.
Informações: