Pulsante, Inspiramais uniu informação de moda e negócios em São Paulo



Pulsante, Inspiramais uniu informação de moda e negócios em São Paulo

Comportamento, tendências e negócios estão na essência do Inspiramais, cuja mais recente edição ocorreu nos dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo. Com a participação de 16 curtumes, a mostra equilibrou relacionamento comercial, conhecimento e múltiplas visões sobre o futuro do consumo, da moda e da sociedade.  

O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros. 

No Inspiramais foram feitos negócios, lançadas tendências e compartilhadas informações que irão pautar novas concepções em calçados, acessórios, vestuário e design de interiores. A valorização da experiência, das pessoas e da ancestralidade, priorizando práticas sustentáveis e dando espaço à qualidade, foram pontos-chave revelados ou reafirmados nos dois dias de atividade. São movimentos já em curso na indústria da moda e que dão diversas oportunidades ao couro – um material consagrado por atributos como possibilidade de criação, resistência e sustentabilidade. 

Os números desta edição do Inspiramais – que completou 10 anos! – refletem a pulsante reunião da moda, da consciência produtiva e da plataforma comercial que se consolida em São Paulo a cada semestre com a realização do único salão de design e inovação de materiais da América Latina. A próxima edição será nos dias 7 e 8 de julho.  

 Palestras e debates: 30

Número de materiais em exposição: mais de 1 mil

Projeto comprador: 30 compradores, de  seis países, com mais de 800 reuniões de negócios

Projeto Imagem: 7 jornalistas

Mostra de projetos especiais: 6.

Uma destas mostras foi o Preview do Couro, apresentando couros com antecipação de tendências

Número de caravanas oriundas de polos produtivos: 12

Negócios internacionais por meio de projeto comprador, para todos os segmentos: US$ 1,5 milhão durante o salão .

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br