Realizada primeira reunião para detalhamento das ações do projeto setorial



Realizada primeira reunião para detalhamento das ações do projeto setorial

O gestor do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone, Rogério Ribeiro, e a gerente de relacionamento, Alessandra Bertolani, conduziram nesta quarta-feira, 21 de julho, a primeira reunião para detalhamento das ações do convênio firmado recentemente entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações brasileiras e se destina a promover ações e orientar as empresas, exportadoras ou que tenham o objetivo de exportar. Nele, está previsto um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor de rochas ornamentais no mercado mundial.

Ao longo do biênio 2021-2023, o projeto estará amparado em quatro pilares:

  • estimular o desenvolvimento das empresas do setor;
  • sensibilizar a demanda quanto à diversidade de rochas do Brasil;
  • promover a ampliação de mercados e a desconcentração das exportações;
  • promover a imagem do setor junto a arquitetos e designers.

Nesse período, estão programados seminários preparatórios por mercado, workshops, missões comerciais, apoio individualizado às empresas participantes, promoção comercial em feiras internacionais, atividades de marketing transacional, além dos projetos Imagem (que traz ao Brasil jornalistas e especialistas para participação em feiras e/ou eventos nacionais setoriais) e Comprador (que busca identificar e trazer ao Brasil distribuidores, agentes e inspetores que tenham potencial de importar e estejam interessados em rochas ornamentais brasileiras).

Como ser uma empresa apoiada pelo Projeto Setorial?

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é aberto à participação de todas as empresas do segmento de rochas ornamentais do Brasil, exportadoras ou que tenham o objetivo de exportar. A adesão ao programa não gera qualquer obrigação de valor ou de participar das ações programadas. Apenas dois passos são necessários para garantir apoio à empresa no mercado internacional:

  1. Preencher o formulário de adesão ao projeto setorial;
  2. Responder à pesquisa de segmentação.

Qual o próximo passo?

Após completar as duas etapas iniciais, gratuitas, a empresa começará a ser acompanhada de perto pela equipe do projeto setorial. O programa contempla uma série de ações e elas serão indicadas de forma personalizada. A concordância com cada uma delas ficará a cargo da empresa participante.

Para saber mais sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, fale com a gerente de relacionamento do Centrorochas, Alessandra Bertolani.

E-mail: alessandra.bertolani@centrorochas.org.br  

Telefone/WhatsApp: 27 99983-5125

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.