Reciclagem animal: Projeto Comprador China abriu caminho de negócios



Reciclagem animal: Projeto Comprador China abriu caminho de negócios

 

O Projeto Comprador China voltado ao setor de Reciclagem Animal aconteceu dentro do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no dia 27 de agosto, em São Paulo. Foi uma realização do projeto Brazilian Renderers que é promovido pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com a sala lotada e presença de representantes de 12 grupos empresariais associados, o projeto trouxe empresas chinesas interessadas em fazer negócios com o Brasil. O evento foi mediado pelo presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho. A primeira apresentação foi do analista de Negócios da Apex-Brasil, Alberto Bicca, que falou sobre o projeto Brazilian Renderers e a respeito da entidade que representa. Na sequência os compradores chineses se apresentaram e, em seguida, foi a vez das empresas associadas.

O espaço para o diálogo permitiu esclarecimentos de dúvidas, em especial, sobre o processo de exportação para a China. Ao final, os compradores solicitaram dar continuidade aos trabalhos com reuniões individuais com as empresas brasileiras no estande do projeto Brazilian Renderers, dentro da feira. Na avaliação dos compradores e das empresas participantes a ação foi positiva com avanços significativos para a consolidação de bons negócios.

Novidade

Durante o SIAVS 2019 o projeto Brazilian Renderers também lançou o vídeo em realidade virtual em que os visitantes puderam conferir como é uma indústria de reciclagem animal por dentro, com detalhes de todo o processo para produção de farinhas e gorduras de origem animal em visão com 360º. Outro evento realizado com sucesso foi o VII Seminário Internacional Novo Horizontes para a Reciclagem Animal.

 Brazilian Renderers

A ABRA e a Apex-Brasil, em 2012, firmaram convênio e realizam o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal.