Rede social e comercial do couro: conheça o Sampleroom, da APLF



Rede social e comercial do couro: conheça o Sampleroom, da APLF

Uma nova conexão para o mundo do couro será lançada em breve, entre os dias 19 e 23 de abril. Trata-se da plataforma digital Sampleroom, que chega ao mercado com a assinatura da APLF – a maior promotora de feiras do setor em todo o planeta. Participe da semana de lançamento, com uma série de webinars, clicando aqui

O Sampleroom é um marketplace para relacionamento entre fornecedores de couro e outros materiais e clientes, e vai funcionar como uma rede social. Curtumes brasileiros integram esta iniciativa e estão expondo seus produtos na plataforma, convergindo com os objetivos de internacionalização do projeto Brazilian Leather – uma realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A plataforma será permanente, com um formato inovador, funcionando como uma rede social focada em negócios e tendências. As ferramentas do Sampleroom criam um ambiente envolvente e interativo: os usuários poderão personalizar suas páginas de perfil pessoal e empresarial e haverá um feed de atualizações e novidades. Por meio de solicitações de conexão, é possível agendar reuniões, enviar mensagens privadas e fazer videochamadas. Expositores terão espaços individuais (como showorooms) e serão avisados ao vivo sobre visitas (com a identificação do usuário).

De 19 a 23 de abril, haverá o lançamento, com uma série de atividades de interação, navegação e conhecimento para os usuários. Pautas importantes serão abordadas em mais de 30 webinars, com temas como sustentabilidade, design, moda e tendências.  

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br