Rodada internacional de negócios foca no setor da indústria de fruticultura da Região Amazônica



Rodada internacional de negócios foca no setor da indústria de fruticultura da Região Amazônica

Serão selecionadas 30 empresas locais que poderão apresentar seus produtos a dez compradores internacionais de países que integram o eixo da América do Norte, União Europeia e Arco Norte

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Rede CIN e Confederação Nacional da Indústria (CNI), irão realizar a Rodada Internacional de Negócios: Fruit Amazon Business Meeting, de 1 a 3 de dezembro, em parceria com Sebrae no Pará, Sindicato das Indústrias de Frutas e Derivados do Estado do Pará (Sindifrutas), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O evento online tem como público-alvo empresas brasileiras da região da Amazônia Legal produtoras e/ou comercializadoras de derivados da indústria da Fruticultura. As inscrições estão abertas até 22 de novembro, porém com vagas limitadas.

O setor da indústria da fruticultura é estratégico para a Região da Amazônia Legal, que apresenta um bom desempenho nas exportações de frutas e derivados. Nesse contexto, a Rodada Internacional de Negócios: Fruit Amazon Business Meeting tem o intuito de conectar empresários do setor da indústria da fruticultura da Amazônia Legal a compradores estrangeiros.

O objetivo da ação é o fomento à produção e exportação de suco de frutas e derivados da Amazônia, para promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável de regiões locais. A realização de negócios, para a implementação e a ampliação de negócios internacionais, possibilita novas oportunidades de crescimento para o setor da região Amazônica.

As inscrições são gratuitas para empresas sindicalizadas do Sistema Indústria, participantes do PEIEX ou indicadas pelo Sebrae no Pará. Demais empresas pagam taxa de R$ 200,00. Ao todo, serão selecionadas 30 empresas locais que poderão apresentar seus produtos a dez compradores internacionais de países que integram o eixo da América do Norte, União Europeia e Arco Norte, principais mercados com interesse em produtos do setor da indústria da fruticultura amazônica.

SERVIÇO

Rodada Internacional de Negócios: Fruit Amazon Business Meeting

Evento: de 1 a 3 de dezembro

Inscrições: até 22 de novembro

Link de inscrições: http://www.bit.ly/fruitamazon ou www.fiepa.org.br