Rodadas on-line de negócio entre Chile e Brasil



Rodadas on-line de negócio entre Chile e Brasil

O projeto Brasil Auto Parts, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para fomento às exportações, realizou no início de setembro a primeira rodada totalmente on-line de negócios. Em pouco mais de dois dias, 69 fabricantes brasileiros participaram de encontros individuais com dez potenciais compradores chilenos. Foram ao todo 168 reuniões virtuais.

Segundo Elias Mufarej, diretor da área de Fomento à Exportação do Sindipeças, o adiamento de feiras e outros eventos presenciais pela pandemia do novo coronavírus “nos fez buscar novos formatos de acesso aos canais internacionais”. Os trabalhos foram abertos com a realização do webinar Brasil e Chile – Parque Automotriz y la Conjuntura Económica, do qual participaram representantes da Carep, sigla em espanhol da câmara de comércio de peças de reposição e acessórios automotivos.

A frota circulante do Chile, em dados de 2019, é de cerca de 5,8 milhões de unidades, das quais 5,4 milhões de veículos leves e o restante, de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

Brasil Auto Parts

O Brasil Auto Parts é uma parceria entre o Sindipeças e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e tem a missão de promover esforços de internacionalização do setor e fomentar a formação de parcerias estratégicas entre empresas brasileiras e estrangeiras.

Nossas ações são realizadas por meio de atividades estruturadas em três pilares:

* Promoção comercial

* Inteligência comercial

* Capacitação

Para saber mais, envie mensagem para brasilautoparts@sindipecas.org.br.