Segunda Edição de 2019 da PV Paris reúne sete empresas brasileiras



Segunda Edição de 2019 da PV Paris reúne sete empresas brasileiras

 

Sete empresas brasileiras desembarcam na França para a Première Vision Paris, tradicional feira parisiense de têxteis, design, insumos e couro. O evento acontece em Paris entre os dias 17 e 19 de setembro.

As empresas de insumos diferenciados Savyon,  Moltec, e Natural Cotton Collor e os estúdios de design Dash StudioOficina Caramelo, Studio Aurum, Nomad Studio e Studio Nankin apresentam seus lançamentos de outono/inverno 2020 para os compradores europeus com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Studio Aurum participa pela sexta vez da feira. Para esta edição preparou novidades como desenhos com outras linguagens que trazem a essência da marca. De acordo com Augusto Ribeiro, do estúdio, o estilo Boho com toques brasileiros e globais é uma das apostas.

A marca leva também mais 12 temas, dentre eles Brazilian Scenes, com cenas do cotidiano de regiões brasileiras. Um dos objetivos do Aurum na PV é a expansão e a busca por novos parceiros que acreditem em suas coleções e desenhos.

A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, comenta que a feira é o ambiente perfeito para as empresas que querem entrar no mercado europeu: “nesses três dias, os participantes da delegação brasileira vão conhecer ótimos compradores. Como estamos com uma delegação bem interessante, com marcas de design, vestuário e insumos, acredito que as negociações serão proveitosas”, comenta.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).