Seis marcas brasileiras desembarcam em Paris para a Tranoï



Seis marcas brasileiras desembarcam em Paris para a Tranoï

De 1 a 4 de março, seis marcas brasileiras desembarcam na capital francesa para a edição de outono/inverno da Tranoï, tradicional evento que acontece paralelamente à semana de moda de Paris.

O grupo é formado pelas empresas de vestuário Skazi, Iorane, Vitor Zerbinato e Arte Sacra e por duas de acessórios preciosos, a Brennheisen Jewelry e a Cerra D’ouro. A participação brasileira na Tranoï conta com o apoio dos programas de exportação Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), Fashion Label Brasil e Precious Brazil — realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas) e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), respectivamente.

A primeira edição do ano da feira tem a previsão de receber cerca de 10 mil pessoas durante os três dias, entre estes compradores de toda a Europa e visitantes.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o mercado europeu é competitivo, fator que leva as empresas a adaptarem suas coleções para agradar esse público.

“Nesta edição, nosso grupo traz produtos de alto valor agregado. Estamos na expectativa de as empresas ampliarem a gama de contatos europeus durante a feira, que costuma reunir compradores de qualidade do continente e fora dele, e fecharem negócios”, explica.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o IBGM
O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, que representa, mobiliza, integra e desenvolve todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e impulsionando a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores. Seu propósito é promover a integração e ser um agente propulsor do desenvolvimento sustentável da cadeia joalheira.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.