Seminário internacional promoveu debates sobre reciclagem animal



Seminário internacional promoveu debates sobre reciclagem animal

Dentro da programação do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS), aconteceu o VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal, no dia 28 de agosto. Uma realização do projeto Brazilian Renderers que é promovido pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A abertura do evento foi realizada pelo presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, que em seguida convidou analista de Negócios da Apex-Brasil, Alberto Bicca, para falar sobre o projeto Brazilian Renderers e a entidade que representa.

 

Palestras e conteúdos

O primeiro palestrante do seminário foi o administrador da empresa ETSA, José Augusto Santos, que trouxe um Case internacional: como a empresa de Reciclagem Animal ETSA, de Portugal, vem se adaptando e acompanhando as mudanças exigidas pela União Europeia para o setor. Após, foi a vez do presidente da CLIRSA – Consejo Latinoamericano de la Industria de Reciclaje de Subproductos Animales, Fernando Mendizabal, apresentar as tendências de mercado e produtos para as indústrias de Reciclagem Animal. O encerramento foi realizado com a palestra do presidente do Conselho Superior da Ubrabio, Diego Ferrés, sobre o RenovaBio – como essa política impacta a cadeia de gorduras animais na produção de biodiesel.

Anuário ABRA

Também durante o seminário foi lançado o Anuário ABRA – Setor de Reciclagem Animal – 2018. Uma publicação técnica que reforça a representatividade da entidade sendo referência na atualização dos dados do setor junto à cadeia produtiva da pecuária nacional. No documento estão as informações sobre o mercado nacional e internacional com o levantamento da produção e das exportações brasileiras de farinhas e gorduras de origem animal, gelatinas e hemoderivados. São dados estatísticos e análises que servem de referência aos interessados no setor. Conheça o Anuário ABRA aqui.

Mais ações

Durante o SIAVS 2019 o projeto Brazilian Renderers também realizou com sucesso o Projeto Comprador China e manteve um estande onde a grande novidade foi o lançamento do vídeo em realidade virtual. Os visitantes puderam conferir como é uma indústria de reciclagem animal por dentro, com detalhes de todo o processo para produção de farinhas e gorduras de origem animal em visão com 360º.

Brazilian Renderers

A ABRA e a Apex-Brasil, em 2012, firmaram convênio e realizam o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomenta as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal.